terça-feira, 16 de novembro de 2010

Para veres o que sinto por ti, me fizeste escolher apenas um de todos os sambas do maior poeta da musica popular brasileira - Argenor de Oliveira, o Cartola - para enaltecer esses meus humildes versos.



O porquê dos muitos por quê? E as poucas respostas. Por Akeen dos Santos Julio


O que será que sou alem das muitas perguntas e poucas respostas quando penso em ti mulher?

Será que me amas?
Sei que não, afinal é cedo para isto.


Será que me queres como um daqueles amigos que se vê de vez em quando, mas parece que viveu a vida toda ao seu lado ou como um amante para a vida toda?
Não sei, entretanto sei que agora só penso em ti.

Será que tu lês esses versos que são dedicados a você, única e exclusivamente a você?
Não sei, mas pelo que te conheço não.

Será que serás minha por inteiro?
Sei que não, não quero. Quero que sejas assim como eis hoje, livre. Livre como a brisa do mar que sopra no Santinho, livre como a rendeira Joaquina, mas sem perder na beleza do mar e virar lenda, livre como o vento que acolhe os manézinhos e os turistas na praia Mole e conduz as pipas no morro do Céu.

Será que mentiras para mim?
Pois sei que até hoje não mentisse, sei porque sempre fui bom nisso. Não sei mentir, mas normalmente sei quando mentem para mim, conheço os ideais da maioria dos seres humanos.

Será que já sentisse isso que sinto agora por ti?
Acho que sim, não só pela forma como me tratas, mas por que já vi em teus olhos compaixão e dor ao ver alguém que gostas sofrer.

Será que repara no meu jeito como reparo no seu?
Acho que não, as mulheres nunca reparam em mim, não sou interessante. Rara são as vezes que vi alguém perdido em pensamentos sobre meus por quês. Mas eu reparo em ti, reparo em cada sorriso, a forma como Deus te abençoou com lábios tão delicados, mãos macias, cabelos iluminados. Reparo no aroma de flor que exalá do teu corpo ao chegares perto de mim

Será que sabes te acolhes com papel e caneta na madrugada como eu para não deixar escapar as palavras tão bonitas que vem à mente quando vejo suas fotos no computador?
Não, sei que não. Deves pensar que não te das bem com as palavras, mas te garanto que pessoa de tão bela de espírito tem muito a dizer para esse mundo aonde se apagam as cores.

Será que sonhas coisas como eu?
Acho que não, como diz um poeta chamado Marcus Vinicius Silva “tenho grandes sonhos e pequenas ambições”, sonho com tudo e com muitos, sonho com o mundo, acho que essa é a melhor definição para meus sonhos. Não tenho grandes ambições, sei dar valor ao presente ao passado e muito pouco ao futuro. Não sofrerei a falta de dinheiro se minha família e meus verdadeiros amigos não sentirem fome. Sou assim, mas não estou aqui para falar da minha personalidade e sim de minhas duvidas e resposta. Sei que tens ambições definidas, almejas coisas bonitas fora do padrão atual. Talvez um lugar ao sol em frente a uma das 42 duas praias da ilha, talvez um casal de crianças para repassar todos os ensinamentos que sua mãe lhe ensinou, como humildade e educação. Sinto-me triste, pouco sei dos seus sonhos, pouco sei de ti na verdade.

Será que me presentearas com um dos seus pelos sorrisos quando te pedir em namoro ou farás aquela cara intrigante de quem dialoga consigo mesmo?
Não sei, talvez nunca saiba. Só sei que mesmo depois de tudo que vivi ainda sobrou meu orgulho, que nunca me serviu de nada, sou um poeta mulher, não posso guardar mágoas depois do ponto final, isso a vida me ensinou.

Será que escreverei outro poema como daqui a 50 anos alterando somente as respostas?
Espero tua resposta...

Um comentário: